sábado, 14 de janeiro de 2012

E você, já comprou a sua sacola retornável??



É meu bem supermercado agora só com a sua sacolinha ecológica, pois daqui uns poucos dias as redes não vão mais fornecer as sacolas de plástico. Sabe que quando começou essa conversa, do fim da sacola plástica, eu não acreditei que ia pegar, não que eu não esteja preocupada com o meio ambiente, mas é que realmente eu não botei fé. Mas não é que pegou!!
Eu sei que a discussão é longa, e nem cabe aqui levantar, eu só sei que eu já comprei a minha e estou fazendo uso dela sempre que vou as compras, e olha que ela é bem bunitinha!! Mas depois que eu comprei, no próprio supermercado mesmo, eu vi outras várias opções tão mais interessantes, que é bem provável que eu vá comprar algum outro modelito de ecobag, e para quem tem um pouco mais de habilidade pode até comprar e customizar a sua sacola, também fica bem legal.
Segue algumas ideias para você que ainda não comprou a sua, e se agiliza meu bem, pois duas redes de supermercados aqui de São Paulo, que eu passei essa semana, já estão com um aviso que não vão mais disponibilizar as sacolinhas de plástico.













Se eu falar que eu quero a do gatinho não é novidade pra ninguém né!! hehehe
Na verdade todas são bem lindinhas e com um pouco de criatividade você consegue transformar a sua sacola ecológica numa sacola bunitona e toda cheia de personalidade. Então vamos lá minha gente providenciar a sacolinha retornável, e não esquecer de levar quando for as compras, afinal de contas ela não é pra bunito é pra ser usada, e muito usada!!!  =D

Um comentário:

  1. Adorei! Por coincidência eu fiz um post sobre isso no meu blog hj :)
    http://weddinghigoredani.blogspot.com/2012/01/dia-25-de-janeiro-bye-bye-sacolas.html

    A minha opinião é: não vai mudar quase nada,pq as pessoas como eu, q descartam lixo doméstico na sacolinha plástica acabarão comprando o saco de lixo...tdo bem q mesmo se fizer 1% de diferença já é válido...mas acho q o caminho não é por aí...acho q mtas empresas deveriam repensar sobre as suas embalagens tbm...

    Bjooo

    ResponderExcluir