segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Saudade do Que Não Aconteceu!!



É estranho sentir saudades de coisas que não aconteceram, é até meio maluco eu acho. Mas isto sempre acontece comigo, sempre fico pensando se teria sido bom ou ruim, até que ponto poderia ter modificado a minha vida, se teria valido a pena acontecer...
Eu costumo me jogar de cabeça em tudo que eu acredito, a possibilidade da duvida me consome, ficar pensando se isso, se aquilo... me da insônia e dor de estomago, então eu procuro ir atrás das coisas que eu acredito, as vezes meto os pés pelas mãos confesso, mas na maioria delas não.
Roubando um paragrafo de Drummond: "A saudade do que não existiu é uma projeção do que poderíamos ter vivido, mas não vivemos; por algum vacilo pessoal ou armadilha do destino - não importa, apenas não vivemos, e não viver o que poderia ter sido vivido dói, muito" - Se Drummond ta dizendo quem sou eu para falar o contrário, só me resta concordar, até mesmo porque no momento também tenho uma pontinha de saudade no peito e não é aquela que faz uma cosquinha gostosa, mas sim a que aperta, e as vezes aperta tanto que parece que vai explodir!!!
"A Saudade é pouco como Fome" - você precisa comer da presença da outra pessoa, se encher do momento, se entupir daquela emoção, absorver por completo tudo o que te aperta o peito e fazer passar de uma saudade dolorida para uma saudade gostosa de sentir, de fazer cosquinha e causar um suspiro bom!!!

8 comentários:

  1. Caramba...encontrei algo que transforma o que sinto em palavras....

    ResponderExcluir
  2. Pois bem , não acho que seja estranho . Eu também sinto as mesmas sensações. Como se eu estivesse num lugar diferente , numa época diferente , tendo uma socialização com pessoas diferentes . É como se tudo isso não fizesse sentido. Às vezes eu paro e lembro de coisas que não aconteceram e fico confuso tentando entender o motivo pelo qual o meu sub-consciente me faz lembrar dessas coisas ou me faz pensar que estou. É como se eu pudesse ver as pessoas e elas não me vissem , uma sensação de onipresença. Fico observando certas coisas e fico chateado , ate triste , sim , triste de verdade , pois é como se tudo o que eu visse e vivesse não fosse real . Então me lembro das coisas que nunca vivi e sinto muita saudades .... " ah ,como era bom " . Olhando de uma certa forma , essa frase não faz sentido. Ter sentimentos por algo que nunca vivi é realmente estranho, mas quem sabe mais pra frente eu encontre uma resposta , né ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível imaginar que há pessoas no mesmo barco que eu... E sabe? Isso envolve tanto os sórdidos pensamentos que chega a ser enlouquecedor. Na verdade é como se faltasse algo para nos completar, algo que não temos aqui. De outro lado, é como se estivéssemos arrependidos por não fazer algo (ou fazer) e o resultado que vemos é o fruto do agora, do hoje, que ao mesmo tempo não gostamos... Quanta maluquice! Tenho fé que não só você quanto todos nós com esse resquício estranho, encontraremos a resposta algum dia...

      Excluir
    2. Além disso, sinto que não estou por completo aqui, falta algo, não vivo completamente.
      Não sei se por medo, por precauções, não me entrego, sinto que nunca estou feliz de verdade, não me permito ficar realmente triste, não sinto as emoções por completo ou não me entrego a elas como deve ser.
      Então, sinto me, como se estivesse apenas esperando o tempo passar, pois não sou daqui, não faz diferença.
      Quero voltar pra casa.

      Excluir
    3. Nossa!!!!
      Quanta gente parecida comigo.
      Quantos sentimentos e sensações iguais.

      Excluir
    4. Eu tbm sinto isso e achei que era só eu mas é uma coisa que eu não sei como explicar direito
      É como se fosse uma saudade de alguém que eu nunca conheci então eu não sei o que é isso e quando eu sinto isso da até uma tristeza pq é como se essa pessoa que eu nunca conheci tivesse partido por minha causa
      As vezes eu até penso que isso é casos mau resolvidos de vidas passadas

      Excluir
  3. Sinto a mesma coisa, principalmente quando ouço algumas musicas. É realmente triste lembrar desses fatos (que nunca aconteceram), pois é uma coisa que você se arrepende de não ter feito ou vivido, e hoje sente falta de tudo aquilo que seria as melhores lembranças da sua vida. Acho que o inconsciente cria essas lembranças para completar o vazio ou ausência de certas emoções na nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Sinto isso tbm, e como se eu tivesse caído aqui de paraquedas é estranho, é como se eu não me enquadrasse na época em que vivo, estes dias ouvi a trilha sonora de Pearl Harbor e é como se eu tivesse vivido naquela época, senti saudade daquilo que eu não vivi, mas nunca achei respostas para isso.

    ResponderExcluir