sábado, 26 de novembro de 2011

Ai eu tusso, ai eu tusso. Tusso pra piiiiiiiiiiiiiiiiii



Gente eu preciso da cura para a tosse, quem tiver eu compro, pois eu to igual nosso amiguinho ai de cima, ficando vermelha, roxa e azul todas as vezes que a crise vem e me pega de jeito. E a crise, essa safadinha, só vem nas horas impróprias, quando você que dormir, quando você esta na sala de cinema, quando o telefone toca e você precisa atender, quando você ta comendo pipoca, ou seja, é uma sem vergonha essa tosse do além.
Mas brincadeiras a parte, essa tosse que me persegue, já tem mais de um mês, uma tosse seca que cada vez que vem é uma emoção diferente, que vai da falta de ar à tontura, passando pela náusea ... foi identificada como uma coqueluche, pode isso minha gente??  Em 31 anos de vida eu nunca ouvi dizer de alguém com essa doença, e para minha surpresa eu só não descubro que estou com ela e que também mais duas pessoas conhecidas estão, desgraça pouca e apelido!!!
Ontem depois que conversei com um amigo, que também esta doente, fui procurar na internet coisas sobre o assunto e também procurei um médico hoje, que me confirmou todos os sintomas da coqueluche e me deu parabéns por ter uma doença tão rara, chata e altamente contagiosa... Mas eu descobri que o número de casos da doença aumentou consideravelmente em São Paulo esse ano, em um artigo da Folha, datado de setembro, apontava que até aquele momento havia sido registrados 97 casos de coqueluche o que representa um aumento de 40% em relação a outros anos. É muita coisa!!
É bom lembrar que a doença é grave em crianças menores de 1 ano podendo levar a óbito, em adultos ela não é tão grave, só é chata, mas precisa cuidar para não ter complicações maiores, procurar um médico e tomar as medidas de segurança para não sair por ai contaminando os outros. Os sintomas são muito similares a de uma gripe comum, por isso a demora no diagnóstico, mas se você esta com tosse seca, há mais de 4 semanas, sem motivo aparente para existir, uma tosse violenta que quando vem tira o seu ar e você até pensa que vai vomitar de tanto tossir... vai no médico ver isso!!
Eu que raramente fico doente, tenho orgulho de dizer que nunca precisei de uma internação na vida, raramente eu pego gripe, o meu único problema foi quebrar os ossos na infância, me encontro com coqueluche... To coqueluchenta, mas é isso ai né vamos tossindo, usando uma mascarinha para não passar pros amigos e esperar a tosse ir embora, segundo o médico dura em média 8 semanas, pelas minhas contas eu ainda tenho 3 semanas e meia para tossir... Haja pulmão para tanta tosse!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário