sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Meu Bicho Papão de Estimação!!



Quando eu era criança a coisa que mais me dava medo era a possibilidade de encontrar com o monstro que morava em baixo da minha cama, ele era assustador tinha os olhos e dentes bem grandes, e a sua respiração até fazia o colchão balançar, sempre que escurecia ele aparecia por lá e só ia embora ao amanhecer, eu jamais olhava para embaixo da cama durante a noite e se algum cobertor caísse no chão eu também não tinha coragem para pega-lo, pois a possibilidade de ver um pedacinho do mostro que fosse me deixava aterrorizada. Conforme eu fui crescendo o monstro foi diminuindo de tamanho até o dia em que eu olhei e ele não estava mais lá, por muito tempo eu respirei e dormi aliviada, pois o torturador das minhas noites havia indo embora.
Hoje depois de adulta os medos são bastante diferentes e nem de perto se parecem com o bicho papão, eu acho até que o bicho papão era bunitinho perto dos medos que aparecem quando você cresce. Mas depois que crescemos percebemos que é normal ter medo e que na maioria das vezes ele aparece junto com uma situação nova, e que as vezes é até bom sentir um certo medo, pois assim você pensa um pouco mais para agir diante de alguma situação, só não pode pensar demais e deixar esse medo te dominar, ficar refém dele. 
Nos últimos dias o algoz da minha infância voltou a me rondar, mas diferente de quando eu era criança dessa vez eu olhei com os olhos bem abertos para embaixo da cama e disse a ele que não me assusta mais, que também nem é assim tão feio e que se quiser ficar vai precisar ser bem quietinho para não me incomodar, e acho que agora foi eu quem o assustei, pois ele ficou, mas esta se comportando, tem saído comigo todos os dias e as vezes como nos desenhos de Walt Disney ele aparece do lado do meu ouvido com conversinhas fiadas, mas eu aprendi a andar com um alfinete e puft ele some na hora.
Ter medo pode não ser de todo ruim, mas ter coragem para encarar e mandar ele correr para bem longe é fundamental, e como eu sempre gosto de parafrasear os poetas: " Moça, olha só, o que eu te escrevi. É preciso força pra sonhar e perceber, que a estrada vai além do que se vê..."  Então eu vou seguindo a minha estrada, mesmo que tenha um Bicho Papão de Estimação no pacote, pois hoje eu sei como dominar essa criatura chamada medo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário