segunda-feira, 19 de março de 2012

O Bom e Velho Hábito de Levar Marmita



É meu povo as tradicionais marmitinhas estão de volta, e não é de hoje que elas estão figurando novamente por ai, mas o detalhe que agora elas são bem mais modernas do que quando apareceram pela primeira vez, e também com uma mudança de função, pois se antes era a única opção de muitos trabalhadores para se alimentar, hoje ela é uma opção de muitas pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, e pensa você que são somente as pessoas mais simples que fazem uso da marmita, não não, ela ta bem famosinha em vários círculos, dos mais variados possíveis e imaginários.
Eu já faço uso da minha marmitinha bunitinha, pois eu sou uma pessoa de paladar infantil, eu troco um prato saudável por qualquer bobeira de lanchonete com batata frita, ou um pedaço enorme de bolo de chocolate com muito brigadeiro mole e morangos dentro... então o que acontece toda vez que eu saio da produtora, para almoçar, eu me vejo devorando um sanduíche ou passando nessas lojas de departamentos comestíveis e me abastecendo de todos os chocolates disponíveis, não saio de lá sem um exemplar de cada um, no mínimo. Ai não dá né a balança e o estômago reclamam no final do mês.
Então eu levo a minha marmitinha com comidinhas saudáveis que eu mesmo faço, eu ainda não convido ninguém para comer as coisas que eu faço, mas estou fazendo progressos e em breve quem sabe um dia de repente eu não fico boa nesse assunto, e que saber eu fico até mais produtiva no decorrer da tarde, pois não me empanturro de porcarias  e sim faço uma alimentação saudável e balanceada, e sabe que eu estou gostando dessa história de pensar no que eu vou levar no decorrer da semana e como eu vou fazer para prepara o cardápio escolhido!!
E se você também quiser fazer uso das bunitinhas, só toma cuidado para saber se no seu trabalho você terá um lugar para guardar e aquecer a sua marmita, e ai é só escolher o modelo que mais te agrada e se não quiser gastar muito pode ser um pote de plastico que você tenha em casa, só não esqueça de higienizar bem, todos os dias, a sua marmitinha. E agora se delicie com os modelos que eu encontrei por ai!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário