sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quando eu me Perdi...



Eu sempre quis praticar Yoga, uma vontade bem antiga, que se na época tivesse atendido, estaria eu há mais de 10 anos na pratica e mais flexível que o homem elástico... Mas eu acredito que as coisas só acontecem quando elas realmente precisam acontecer, e eu me rendi ao meu desejo antigo da pratica do yoga neste momento da minha vida. 

Um momento delicado eu diria, de muitas duvidas, perguntas sem respostas, uma confusão danada aqui dentro. Eu realmente me perdi em mim para me redescobrir... Fiquei com medo, um puta medo. E agora José, como faz?  Reavaliar uma vida que você construiu em 34 anos de história, colocar em xeque suas escolhas profissionais e pessoais, questionar se é realmente isto que você quer, que te satisfaz, que da sentido ao momento que você vive.  E se não for o que é então? 

Sozinha eu creio que jamais conseguiria, e das muitas ajudas que eu escolhi a pratica do Yoga é uma delas, entendi que precisava aquietar a minha mente para conseguir buscar as respostas que estão dentro de mim. E apesar do pouco tempo de pratica, e das dificuldades de aquietar meus pensamentos na hora da meditação, com bastante disciplina e tentativas eu tenho conseguido cada vez mais fazer o mergulho para dentro do meu ser e buscar o que tem lá. E cada vez que eu realmente consigo a sensação é algo que eu ainda não sei descrever em palavras, só sei dizer que é bom e que volto de lá com as melhores sensações.

E hoje o medo inicial que eu senti quando acordei perdida, envolta a uma crise existencial, deu lugar a satisfação de me redescobrir, de se deliciar com cada experiência nova que vivo, de saborear mais os dias, contemplar... As vezes eu penso que  até agora eu apenas havia existido, mas hoje eu posso dizer que eu vivo, e que existe uma baita diferença entre viver e existir, que a gente sempre aprende da pior maneira possível...  E com a certeza que eu tenho agora eu posso dizer que estou na melhor fase da minha vida, ainda tenho muitas questões a serem compreendidas, muita coisa para conhecer, sentir, tocar e viver, passando verdadeiramente pelos dias ao invés de deixa-los passar por mim, como eu sempre fiz!!! 

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário