domingo, 6 de abril de 2014

Reflexões Sobre o Amor!



   Correndo no parque e escutando as conversas aleias, conversando com as minhas amigas, ouvindo sem querer as conversas no ônibus, na rua, nos bares e em diversos e variados lugares eu percebo que a grande queixa das pessoas é o amor, a falta dele, todo mundo quer  um amor, a unanimidade quer um amor tranquilo, como diz o poeta: com sabor de fruta mordida.
    Ai eu penso se todo mundo quer um amor, o porquê é tão difícil então?
    Será que nós pobres mortais estamos procurando um amor que nós inventamos,  que pintamos de uma cor que não existe no arco-íris, ou colocamos um ingrediente em sua formula que só é encontrado no topo da montanha da tribo das índias cegas e anãs da pele verde e de bolinha?
    Eu acredito que o amor não é este vilão que a gente pinta não, eu penso que o amor é muito mais simples do que a gente imagina, e por ser tão simples a gente não consegue nem enxerga-lo, pois estamos sempre esperando algo mirabolante em nossas vidas.
   Talvez seja a hora de paramos respirar com calma e ver o tal do amor, pode ser que  ele esteja bem mais próximo do que a gente possa imaginar, como diz a canção o amor pode estar do seu lado...
 Então abra os olhos, para de procurar por coisas extraordinárias, e presta atenção nas sutilezas da vida, nos detalhes, na simplicidade dos dias. Eu acredito que o amor surge de forma despretensiosa e vai aos poucos tomando conta de você, com os famosos frios na barriga e estar feliz só por saber que aquela pessoa existe, e todas as demais delicias que só o amor pode nos proporcionar, e que não sabemos nem o como explicar, até mesmo porque na minha visão o amor não tem explicação, eu não sei dizer o porque amo eu apenas amo, e eu penso que a hora que eu achar uma explicação lógica para isto, é porque o amor se foi!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário