sexta-feira, 29 de março de 2013

Nossa Linda Borboleta!!





Sabe que aquele famoso ditado que na casa da Vó pode tudo?
Então, acredito eu que quando uma mãe se torna Avó deve acontecer uma mutação mirabolante dentro dela e a partir deste momento ela se torna a criatura mais doce da fase da terra, pelo menos a minha vovozinha era a criatura mais doce da fase da terra.
Hoje comemoramos seu nonagésimo aniversário, uma senhora vovozinha, e em todos os seus aniversários eu me lembro que fazíamos uma tramoia mirabolante para organizar a festa surpresa, que ela sempre sabia que ia existir, sem que ela desconfiasse de nada é claro. Todo mundo chegava com cara de paisagem em casa e de repente O BOLO e a festa toda estava armada, e era uma felicidade só... 
Tem quase cinco anos que ela nos deixou, cinco anos que as vezes parecem cinco dias e outros cinco eternidades... E mesmo que passem cinco décadas a dor e a saudade creio que nunca vão mudar, a dor vai se escondendo em algum lugar dentro da gente e a saudade aumenta com o passar do tempo. Mas hoje já não é uma saudade triste, é uma saudade gostosa de sentir, saudades dos carinhos, dos momentos de pipoca, café e coberta no sofá da casa da vó, em dias gelados que só Curitiba sabe fazer, ou das famosas espiculas de rodinha que só a minha Vó sabia fazer... Ainda existem estes momentos e de alguma forma ela sempre estará lá, mas as espiculas, há essas já não são mais as mesmas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário