quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Uma Cama Alugada Para Chamar de Minha!!!



Para quem não sabe nos últimos meses eu tive um pequeno perrengue em busca da cama perdida, explico: o aluguel de onde morava foi parar no pico das alturas do mundo e pelas condições de moradia, não valia a pena pagar o valor reajustado, e foi ai que começou a minha saga atrás da cama alugada para chamar de minha.
Bom primeiro se você mora numa cidade que não é a sua, a casa de seus pais não é uma possibilidade. Segundo se você mora numa cidade que não é a sua e também não tem muita grana, morar sozinho também não é uma possibilidade. E terceiro se você mora numa cidade que não é a sua, não tem muita grana, mas tem grandes amigos... o sofá deles é uma possibilidade!!! Mas você não vai ficar morando para sempre dentro de uma mochila e dormindo nos sofás amigos, você precisa ter um canto para chamar de seu...
E em busca desse meu canto, me cadastrei num site de aluguel de quartos, é você paga uma taxa mensal e pode então ler os anúncios da galera e ver os contatos e se der sorte pode achar coisas bem legais. O problema que até você achar as coisas bem legais você encontra umas coisas não tão legais.
Eu fiquei dois meses procurando e fiz muitas visitas, e vou falar que é uma coisa interessante isso, as vezes da um medinho, da raiva dos anúncios falsos, homens que colocam anúncios como se fosse mulheres para atrair mulheres ao local... pessoas que pensam que é site de relacionamento e colocam uns critérios que você morre de rir, gente que tem orgulho de dizer que o quarto ofertado tem até janelas... Eu fui numa visita que a moradora abriu todas as torneiras da casa para eu ver que funcionava, ligou o chuveiro para eu sentir a temperatura da água... Em outra visita quando cheguei tinha umas 15 pessoas na casa, familiares da moradora que vinham de vez em quando passear aqui na cidade e não bastasse a população de pessoas em um micro apartamento, surge correndo e pulando um Golden Retriever que quase me atropela... eu gosto de cachorros, mas um desses em apartamento é complicado!!
E depois de muito procurar, testar o conforto do sofá de amigos e de conhecer muita gente boa e outras nem tanto, eu encontrei a cama alugada para chamar de minha, na verdade ela não é alugada ela é minha mesmo. E junto com a cama perdida eu encontrei duas pessoas boas, que estou conhecendo ainda, mas já posso dizer que são queridas e que vão contribuir um pouco com essa minha vida tumultuada em São Paulo.
E se você meu querido colega esta passando pela nada deliciosa busca por um canto para viver, seja em que cidade for, boa sorte e procura com atenção, pois o que mais tem nesse setor é gente querendo se aproveitar do desespero alheio, porque você fica mesmo um pouco desesperado sem saber onde vai morar, se ta incomodando ficar na casa do amigo... Mas tenha calma que no final da certo e você acaba achando um bom lugar, que você nem imaginava que podia ter. E relaxa que o furacão socorro cadê minha casa, é passageiro e não causa grandes estragos não, e no final como tudo na vida é divertido, hoje eu dou risadas quando lembro dos lugares em que cogitei a possibilidade de morar... Ah só tem uma coisa chata, depois que você acha o seu cantinho precisa organizar toda a sua mudança, juntar as malas perdidas nas casas dos outros e colocar tudo lindo e organizado nos armários. Lá vai Cacau para mais um dia, digo noite de arrumação de armários, poxa eu que sempre reclamei que não tinha nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário