sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mais uma dos supermercados!!!



Os supermercados adoram uma novidade não é mesmo!!  Não são eles quem ditão as regras, mas são quem executa e vamos combinar tem umas coisas que são totalmente fora de contexto.
Primeiro a novela da sacola plástica que vai destruir o planeta, e meu Deus se você não tem a sua sacola ecológica você é uma pessoa que não cuida do meio ambiente, isso não pode acontecer, como assim você não trouxe a sua sacola retornável?? Eu esqueci caramba to passando na frente do mercado e lembrei que não tem pão lá em casa, ou eu levo o pão na mão eu eu pego a sacola plástica, é ela mesma que esta de volta nos caixas, mas quando você pega uma delas mil olhos se voltam  para você: "Gente ela não preserva o meio ambiente, que absurdo..." Vou levar duas só porque vocês estão me olhando!!!
Mas não é da sacola que eu vou falar, até mesmo porque gente não é uma pobre de uma sacola de plástico que vai destruir o mundo, nós já estamos fazendo isso a muito tempo e agora colocando a culpa na pobre da sacolinha, que virou o bode expiatório do problema.
A mais nova dos nossos queridos supermercados é que para você comprar qualquer tipo de bebida alcoólica você precisa apresentar um documento com foto, ótimo os menores não vão mais comprar cervejas escondidos de seus responsáveis, até ai eu concordo plenamente e que isso funcione para cigarros também. Mas acontece que todo mundo precisa apresentar o documento para esse fim, hoje quando eu fui comprar eu fiquei até bem feliz do operador pedir o meu RG, pensei nossa ele acha que eu sou de menor será porque eu prendi a franja??  não, não foi a minha franja presa, a regra é geral, pois no caixa em frente ao que eu estava um senhor que parecia ter uns 65 anos também precisou do documento e o pior que ele não estava com o RG e ele não pode comprar a cervejinha sagrada da sexta feira, todo mundo deu risada quando o senhor bravo olhou para o operador e disse: "Eu tenho cara de ter menos de 18 anos?" - foi hilário para nós, mas para o senhor não foi nada legal, um outro consumidor que estava logo atrás na fila se ofereceu para passar a cerveja do senhor que estava sem o RG e o operador de caixa não deixou, pois quem iria consumir a cerveja era o senhor sem RG, ai a confusão se generalizou pois o senhor sem RG disse: "meu filho quem vai consumir a cerveja é a minha mulher que esta em casa, eu só vim comprar para ela", ai eu fiquei na dúvida e perguntei ao operador do meu caixa: "nesse caso a esposa do senhor sem RG que precisa vir comprar a cerveja?" o operador me ignorou e não respondeu... Resumo da opera o senhor sem RG ficou com muita raiva fez o operador de caixa cancelar toda a compra que ele já havia registrado, falou uns palavrões, ficou puto mesmo e foi embora...
Ai eu penso que lei é essa que eu não achei na internet agora que procurei, e gente cadê o bom senso das pessoas... eu achei ridículo isso e queria saber quem foi que inventou e o porque uma pessoa sem o documento, mas visivelmente maior de idade não pode comprar a bebida alcoólica, ou será que os menores estão tão criativos e se disfarçando de idosos para comprar cervejas nos supermercados??          





Nenhum comentário:

Postar um comentário