domingo, 11 de março de 2012

Então...



Perto do final do ano passado eu fiz um post falando sobre a paixão dos homens em relação ao futebol, e eu comentei que eu nunca tinha ido assistir o jogo no estádio e tinha essa curiosidade e medo ao mesmo tempo, e então a partir desse post eu recebi vários convites para ir ao estádio e tirar as minhas conclusões sobre a tal experiência futebolística em minha vida, e eu prometi contar aqui essa minha peripécia, e como hoje um, dos muitos que me prometeram, cumpriu a promessa, eu vim dizer o que eu achei.
Pegamos um jogo do campeonato paulista, nem um clássico de torcidas rivais, um jogo tranquilo e vou falar que o jogo em si foi tranquilo até demais, mas enfim... Ficamos num setor de cadeiras, bem na direção do meio do campo, um bom lugar, não estava tão cheio e as pessoas em volta eram super tranquilas e muitas crianças, achei bem interessante.
Quem me conhece sabe que eu sou míope, mas eu não uso óculos no meu dia a dia, só quando estou no computador, até mesmo se um dia você me viu na rua e eu não te dei oi, eu tava sem óculos?? Então eu não te vi. Se eu tava de óculos e não falei com você... bom, melhor voltar a falar do futebol né.  Eu sem óculos, assistindo a uma partida de um time aleatório, pois eu não torço pra time nenhum, primeiro que eu não conhecia os jogadores e segundo que mesmo conhecendo eles eu não os enxergava... é grave, mas eu não reconhecia os garotos, só tinha um que tinha o cabelo maior, que esse eu identificava bem, mas os outros eu tratava todos da mesma forma: Vai moço!!! E nesse: vai moço, não moço, cuidado moço, falta ali no moço, levanta moço... dois moços fizeram gol e o time que eu estava ali representando saiu vitorioso, mas foi uma partidinha bem mequetrefe viu...
Eu gostei do contexto geral da coisa, dei rizada dos torcedores loucos que berravam por ali, me diverti tentando identificar os moços em campo, fiquei com muita dó da mãe do pobre do juiz que apitava a partida, revivi uns palavrões que fazia tempo que eu não falava, aprendi até umas musiquinhas novas e tomei uma baita chuva na hora de vir embora...Mas eu tenho que confessar que a hora que começou o jogo eu tive uma vontade imensa de ir lá para a arquibancada, pois estava muito mais animada do que o meu setor, eu estava confortável, mas eu também fico confortável no meu sofá, acho que da próxima vez que eu for a um estádio eu vou ficar lá com a galera, ai eu conto de novo como foi!!  hehehe =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário