segunda-feira, 26 de março de 2012

O Dia do Circo



Dia 27 de março é o dia do Circo, e saiba você que eu já quis um dia fugir com o Circo!! Acho que toda criança um dia já quis fugir de casa né... eu até tentei uma vez, juntei as bonecas que eu mais gostava e fui para o portão em busca da minha liberdade, eu devia ter uns 6 anos, não mais do que isso, mas quando cheguei no portão, tava de noite a rua tava escura e voltei para dentro de casa,  disse para minha mãe que ia embora quando estivesse de dia... Mas enfim tirando a minha traquinagem de infância de lado, vamos comemorar o dia do Circo.
Eu adoro circo, me lembro de ir muito na minha infância assistir aos espetáculos circenses, ia com a escola, não sei como funciona hoje, mas no meu tempo as escolas eram muito divertidas e nós passeávamos muito também, e ir ao circo era bem comum, talvez porque sempre tinha um circo por perto da escola e fosse a opção de passeio mais barata para eles, não sei, mas que era ótimo ah isso era.  Eu sempre me imaginava fazendo parte daquele ambiente, eu achava o máximo morar no circo, e se fosse para eu fugir de casa ia ter que ser com eles!!
O circo foi a primeira manifestação de arte que eu tive contato, pois desde muito pequena eu frequentava circos, que passavam pelo meu bairro, e eram cias tão simples, nada se comparado a uma cia gringa toda glamourosa, mas mesmo com aquela simplicidade toda, era um local que exercia um fascínio tão grande sobre mim, que me encantava e até hoje me encanta. Depois eu tive contato com outras modalidades de arte, fui fazer teatro por um tempo, acabei optando por um curso na faculdade que me permite estar muito pertinho das manifestações artísticas, e mesmo que ainda não possa abir mão de um trabalho convencional para viver de arte, a gente sempre da aquele jeitinho e vai correndo por fora, driblando  os entraves do caminho, por que até mesmo se fosse tudo fácil que graça teria... acho que pouca né!!!
Então Viva o Dia do Circo e que as nossas crianças possam conhecer e desfrutar dessa manifestação de arte tão gostosa e doce, dotada de um humor ingênuo, que diverte e arranca gargalhadas dos espectadores.  E quer saber você, eu ainda me imagino morando no circo!!!  =D




Nenhum comentário:

Postar um comentário