quinta-feira, 6 de março de 2014

O Poema Que Não Sei Fazer...



Hoje eu queria ter o dom de escrever um poema
E se eu o tivesse escreveria sobre a libertação do ser
Sobre a leveza que se sente quando mesmo de maneira triste você liberta alguém de dentro de você
Do peso que sai das suas costas quando a culpa é dividida, e que ao invés de se cobrar você aceita que fez o que podia fazer.

Hoje se eu tivesse o dom de escrever um poema
Eu escreveria sobre as borboletas no estômago
Borboletas que causam uma euforia gostosa de sentir quando estão ali
Mas que também deixam uma atmosfera leve quando você as deixa partir.

Hoje se eu tivesse o dom de escrever um poema
Não seria um poema de amor
Seria um poema sobre a vida e as confusões que ele me traz
Talvez rimasse em versos e estrofes de forma simples e discreta.

Hoje se eu tivesse o dom de escrever um poema
Não seria sobre você
Seria sobre mim e a grande descoberta do meu ser.
Mas como eu não tenho o dom de escrever um poema, eu apenas fico imaginando como um dia ele poderia ser.


Cacau Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário