quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu primeiro perrengue em SP!!



Mais dia ou menos dia isso ia acontecer e foi hoje!!!

Estava eu em casa toda linda cuidando dos afazeres do lar, é também tenho um shorts velho e uma camiseta furada pra me disfarçar de secretária do lar quando precisa, mas enfim... toca o telefone e é a mãe da minha colega de AP ligando lá do Centro Oeste pra me dizer que a guria estava passando mal em algum lugar de SP - vai Cacau tentar entrar em contato com a amiga e descubro que ela desceu perto do primeiro pronto socorro que viu, e era o Hospital de Clínicas. Ótimo amiga fica ai dentro do hospital que eu já to indo te encontrar (fala minha).

Mais rápido que o The Flash eu troco de roupa, pego uma bolsa, carteira, chaves e celular e penso: Mas como faz pra ir até esse hospital??  Olho pro computador e... não, eu pergunto na rua. Ainda bem que eu moro perto de uma estação de metrô, fui pra lá, tem metrô pra tudo quanto é lado, deve ter um pra esse hospital também... Fico na fila compro o bilhete, acho o guarda e pergunto, ele me diz que to no caminho certo e me manda descer para a plataforma tal. 

Quando eu chego na plataforma tal, tem uns 500 torcedores do time que jogou hoje, melhor uns 300 - ta era um número perto de 100, mas tudo pulando e cantando e com certeza iam entrar no mesmo metrô que eu. Pensa na curitibana apavorada!! Pensou?? Era eu...  algumas pessoas estavam me olhando e eu acho que a minha cara estava muito feia nessa hora.   Eu não conseguia escutar o que a moça do metrô falava para identificar onde deveria descer, mas ainda bem que o nome das estações vem escrito nas paredes...  quando li a minha estação respirei aliviada, vou sair de perto desses loucos, santa ingenuidade Batman eles desceram tudo comigo e ai minha filha fui levada pelo fluxo, só consegui escapar depois das catracas e achei a saída que dava para o hospital. 

Apesar de ter o convênio médico a minha colega acabou utilizando o serviço de saúde publico, pois era o hospital mais perto que ela estava, na região não tinha nenhum pronto atendimento do convênio dela, e o caso era urgente. Foram duas horas lá, até que foi rápido... Na volta pra casa optamos por um táxi afinal ela estava debilitada, mas nessa vida moderna ninguém anda com dinheiro na carteira é tudo no cartão de débito/crédito, só que o taxista não tinha a máquina... detalhe 22:20hs - passamos no caixa automático da agência por desencargo de consciência e estava fechado claro, fomos então em busca do caixa 24hs perdido, rodamos umas quadras e nada, perguntamos num posto de combustível e o jovem rapaz nos indicou um supermercado seguindo reto, fomos pra lá e a nossa surpresa ao entrar e ver a máquina vermelha que tem dinheiro... um baita de um papel escrito a mão "QUEBRADA" eu ri afinal quando o desespero chega vc ri... um funcionário do estabelecimento disse que tinha uma outra máquina nos fundos da loja, mas que achava que também estava quebrada, como se fosse  normal isso... Fomos rezando um mantra até lá e funcionou a máquina estava firme e forte e soltando dinheiro pra quem tinha a senha!!  

Dinheiro na mão voltamos para casa e pagamos o taxista, detalhe que gastamos mais de táxi rodando atrás do caixa 24hs do que do hospital até em casa. No caminho para casa, depois de conseguir o dinheiro, não passamos por nenhuma farmácia aberta, então quando chegamos fomos entrar em contato com as redes de farmácia 24hs e qual foi a surpresa... duas já estavam fechadas (isso era 23hs) e a que encontramos aberta não estava mais atendendo entregas, as entregas eram só até as 23hs.  Lindo isso porquê eu preciso de uma farmácia com entregas se na hora que eu vou usar ela não funciona??  Não entendo!!

Mas resumo da opera:  Você não pode ficar  doente depois das 23hs porque a farmacia já ta fechada. Você não pode precisar sacar dinheiro depois das 22hs porque o caixa automático já ta fechado e a probabilidade de você encontrar um caixa 24hs que funcione é baixa. E principalmente nunca saia de casa em dias de jogos no mesmo horário que a torcida está indo para o estádio, e se sair não vá para o mesmo lado que eles!!! 

Um comentário: