terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mil Quatrocentos e Sessenta e Um Dias com São Paulo



E foi assim no dia 27 de Agosto de 2010, que eu cheguei aqui na cidade que nunca dorme, a pauliceia desvairada, a terra da garoa... Com duas malas grandes, uma mochila nas costas e muitas ideias e sonhos na cabeça,  tentando entender naquele Tiete para que lado eu ia, apesar de vir de uma cidade grande eu confesso que nunca tinha visto tanta gente junta num mesmo local.

E então cortei a cidade, observado tudo que eu podia, com destino ao Paraíso, lá seria a minha primeira casa paulistana, e nos dias que se deram a minha chegada fui explorando pouco a pouco as redondezas, cada dia ia um pouco mais longe, me perdia e me achava muitas vezes e por muito tempo e as vezes até hoje. Do Paraíso alcancei a Liberdade e depois Moema e hoje a Vila Clementino, cada lugar uma história diferente com pessoas diferentes, umas boas outras nem tanto.

Mas posso dizer que hoje eu estou no meu melhor momento desde o dia em que cheguei aqui. Agora morando definitivamente só, encarando com toda a veracidade o morar sozinho e fazendo uma busca do meu próprio ser, um mergulho interno nas minhas emoções, sensações e vibrações. Trazendo mais simplicidade para os meus dias e aprendendo a viver de forma mais leve, mesmo na loucura que é São Paulo. 

Os sonhos e as ideias que eu trouxe na cabeça, lá em 2010 quando cheguei, estes alguns ainda estão aqui, outros deram lugar a novos, ideias foram abortadas, outras amadurecidas, outras novas nasceram e acredito que este seja o ciclo, não estamos fechados e sim abertos ao novo o que nos faz trocar, devolver e até reinventar nossas ideias. 

E por fim preciso dizer que muita gente cruzou o meu caminho nestes quatro anos, amigos queridos que trago para sempre dentro do peito, pessoas não tão legais que a gente acaba encontrando na vida, amores descobertos em terras paulistanas e amigos que se tornam a sua família. Acredito eu que uma das grandes belezas da vida seja as relações que vamos construindo ao longo da nossa jornada, pelos lugares que passamos. 

São Paulo que eu aprendi a amar, tanto quanto a minha doce e gelada Curitiba, que possamos comemorar muitos outros aniversários em agosto e que eu nunca permita que você me engula em sua selva de pedra sua linda!!


Cacau Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário